PUB

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, inaugurou na segunda-feira o presépio e as luzes de Natal do Palácio de Santana, contando com a presença do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e de dezenas de crianças.

No primeiro momento, no jardim, decorreu a inauguração do presépio, da autoria dos jardineiros que trabalham no Palácio, com a atuação do coro da Casa do Povo da Ribeira Grande.

“É uma alegria poder iniciar a celebração do Natal com esta inauguração e com as crianças desta instituição muito relevante”, sublinhou na ocasião José Manuel Bolieiro.

PUB

Posteriormente, no Salão Nobre, foram entregues ao Presidente do Governo dos Açores as cartas escritas no âmbito da campanha “Um Militar Um Amigo” – as missivas foram redigidas por crianças e jovens açorianos e destinam-se a militares portugueses deslocados em missão no estrangeiro.

O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro promoveu ainda uma ligação em videoconferência com militares destacados na Roménia.

A estes profissionais, José Manuel Bolieiro manifestou o desejo de Boas Festas, deixando palavras de “apreço e gratidão” e lembrando o papel das Forças Armadas, nos seus três ramos, nos Açores.

“Agradeço o vosso empenho em missão”, disse ainda, reclamando como desejo para o fim do ano o término da guerra na Europa e a promoção da “solidariedade e fraternidade entre todos os povos”.

Pub