Inaugurada Casa do Espírito Santo do Império da Trindade na Ribeira Seca

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, presidiu à cerimónia de inauguração da Casa do Espírito Santo do Império da Trindade, na freguesia da Ribeira Seca, espaço há muito desejado pela população local e que a autarquia, em parceria com a Associação Império da Trindade, levou a efeito.

“A construção da Casa do Espírito Santo do Império da Trindade era um anseio da população da Ribeira Seca, um sonho tornado realidade. Foi possível avançar com esta concretização após a Associação Império da Trindade ter adquirido a habitação onde agora se presta culto ao Espírito Santo”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O edil destacou, na ocasião, o “espírito de entreajuda dos vários associados, em particular dos moradores das ruas Direita de Cima e da Saudade, que se envolveram para a conclusão de um projeto há muito desejado.”

Alexandre Gaudêncio evidenciou também que “este novo espaço vem melhorar umas das principais tradições locais, nomeadamente o culto ao Espírito Santo, de quem os açorianos são extremamente devotos, contribuindo também para o enraizamento desta tradição junto dos mais jovens.”

A Casa do Espírito Santo do Império da Trindade, localizada na rua Direita de Cima, na freguesia da Ribeira Seca, foi remodelada a partir de uma moradia antiga. O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Filipe Silva Almeida.