III Triatlo Trilhos da Lagoa com recorde de inscritos

O concelho de Lagoa acolhe a 3ª edição do Triatlo Trilhos da Lagoa já este domingo, 8 de setembro, e bate o recorde de inscritos das edições anteriores. O evento, que irá unir a frente marítima do concelho lagoense, com as modalidades de natação, BTT e corrida, contabiliza mais de meia centena de inscritos.

A prova de adultos será constituída por um segmento de 500m de natação em águas abertas no Porto da Caloura, um segmento de BTT, entre o Porto da Caloura e a Praça D. Amélia, na freguesia do Cabouco, numa extensão de 20km, que irá passar inevitavelmente pelos trilhos lagoenses, e por fim, um segmento de 10km de corrida, que irá fazer a ligação entre a freguesia do Cabouco e do Rosário, sendo a meta no Portinho de São Pedro.

A prova na categoria jovem irá proporcionar aos atletas até aos 14 anos uma experiência nesta modalidade, sendo que poderão participar neste triatlo quer individualmente quer por equipas. As equipas poderão ser mistas e a classificação será única, não havendo distinção de escalões.

A grande novidade inserida nesta 3ª edição do Triatlo Trilhos da Lagoa será o Plogging, uma atividade consiste em correr ou caminhar enquanto se apanha lixo ao longo do percurso. Esta é uma atividade de cariz gratuito em que qualquer pessoa poderá participar. À semelhança da edição anterior, é também permitida a participação em apenas uma modalidade.

De salientar que, até à data, a edição deste ano já superou o número de inscritos, com mais de 60 inscrições, mais do que em edições anteriores, consolidando assim a sua marca nos eventos desportivos do concelho lagoense.
As inscrições poderão ser realizadas, até ao dia do evento, através do formulário online https://forms.gle/gLjo23EP6Cw8c5SB9 ou presencialmente, no edifício do Paços do Concelho, junto ao Gabinete de Desporto. A taxa de inscrição inclui acesso à prova, seguro, abastecimento nas zonas de transição, convívio final, kit triatlo Lagoa.