II Edição “Haja Saúde – Faz por ti” de 23 a 24 de Abril

Seja o primeiro a partilhar esta notícia

Nos dias 23 e 24 de abril o Centro de Apoio Social e Acolhimento – C.A.S.A. – Bernardo Manuel Silveira Estrela levará a cabo a II Edição “HAJA SAÚDE- Faz Por Ti”.

O projeto criado pela valência institucional C.D.I.J – Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil – Escolh@ Cert@ teve a sua I Edição em abril de 2017 e contou com a participação de mais de 100 jovens integrados na Rede Regional de C.D.I.J de São Miguel bem como os jovens integrados na Parceria CASA- EBI Gaspar Frutuoso e CASA – ESRG.

Face ao sucesso de 2017, a II Edição trará, uma vez mais, várias atividades orientadas para a prática desportiva, abrangendo aulas de pequeno e grande grupo, com estações de Crossfit, Ioga, corrida de obstáculos, circuitos de bicicleta e skates, bubble balls, matraquilhos humanos, zumba e dança afro. Haverá ainda lugar a estações informativas e de sensibilização, nomeadamente nas boas práticas de utilização de suplementos, cozinha saudável (detox e comida proteica), medições de IMC e coaching desportivo. O evento culmina com uma palestra motivacional de Pedro Medeiros – Personal Trainer. As atividades decorrerão nas instalações da instituição no dia 24 de abril.

A inovação na iniciativa deste ano prende-se com a realização de uma corrida/caminhada solidária que decorrerá no dia 23 de abril a partir das 19h30. Associado ao G.A.P – Grupo de Amigos da Pediatria do Hospital do Divino Espírito Santo e à Associação de Atletismo de São Miguel, o C.A.S.A propôs-se à organização de uma Corrida Solidária, com o intuito de sensibilizar a comunidade numa vertente de responsabilidade social.

Sendo o C.A.S.A – Bernardo Manuel Silveira Estrela uma IPSS, logo sem fins lucrativos, a mesma não descura a responsabilidade de igualmente retribuir junto da comunidade e, em particular, junto de grupos mais vulneráreis como são aqueles apoiados pelo G.A.P, procurando recursos e apoios junto da comunidade em prol do bem-estar das crianças acompanhadas no Serviço de Pediatria do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.

Este evento conta com a colaboração imprescindível de várias parcerias que se associam em prol da disseminação de hábitos de vida saudáveis.