II edição da Escola Amiga da Criança entrega selos a 21 escolas dos Açores

Foram 21 as escolas do Arquipélago dos Açores que viram os seus projetos distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança, na segunda edição desta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá, que tem como distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar.

E porque a escola é muito mais do que o ranking das notas, a Escola Amiga da Criança promove um trabalho de equipa entre pais, alunos e professores, para que juntos concebam e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança. Uma Escola Amiga da Criança faz-se com todos os pais e com todos os professores, em benefício de todas as crianças, incentivando desta forma a uma escola que educa e é feliz.

Escolas com selo Escola Amiga da Criança:

Casa Inf. de Sto. António
Colégio do Castanheiro
Esc. EB 1/2 Gaspar Frutuoso
Esc. EB 1/JI Cardeal Humberto Medeiros
Esc. EB 1/JI D. Paulo José Tavares
Esc. EB 1/JI de Aldeia Nova
Esc. EB 1/JI de Vila das Capelas
Esc. EB 1/JI Madre Teresa de Anunciada
Esc. EB 1/JI São Bartolomeu de Regatos
Esc. EB 2/3/S Nordeste
Esc. EB 2/3/S Vila Franca do Campo
Esc. EB/JI Vista Alegre
Esc. EBI Canto da Maia
Esc. EBI Lagoa – Padre João José Amaral
Esc. EBI Maia
Esc. EBI Ponta Ilha – Piedade
Esc. EBI/ JI S Tomás de Borba
Esc. EBI/JI dos Biscoitos
Esc. EBI/S Cardeal Costa Nunes
Esc. EBI/S das Lajes do Pico
Esc. EBI/S de São Roque do Pico

A segunda edição da Escola Amiga da Criança contou com o apoio da Staples Portugal, Católica do Porto Business School, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fábrica Centro Ciência Viva, Universidade de Aveiro, Ciência Viva, Promethean, The Inventors, Fundação Altice, Diese, Associação ACEGIS, CMiranda, Glam, Ekui e Museu do Brincar.