Hugo Soares acusa Carlos César de insultar bancada do PSD e aconselha-o a assumir responsabilidades

O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, classificou hoje de “insultuosas” para a sua bancada as declarações do homólogo socialista Carlos César, que acusou os sociais-democratas de irresponsabilidade na votação dos órgãos externos.

“O PS é sempre muito rápido a apontar responsabilidades aos outros, mas tarda em reconhecer as suas. Estas declarações do líder parlamentar do PS são insultuosas para o grupo parlamentar do PSD e talvez explique muito daquilo que tem acontecido nestas eleições, em que o PS não consegue eleger as pessoas que indica”, afirmou Hugo Soares, em declarações à Lusa.

O parlamento falhou hoje, pela terceira vez, a eleição do seu representante para o Conselho Superior de Segurança Interna: o deputado do PS Fernando Anastácio conseguiu apenas 106 votos, menos do que os dois terços necessários para garantir a eleição, que no caso seriam 133 votos favoráveis. Antes, por duas vezes, o deputado socialista Jorge Lacão já tinha falhado também a eleição para este órgão, feita por voto secreto.