PUB

‘upgrade’ da ressonância magnética, mais de 2,5 milhões de euros só neste hospital, no âmbito da digitalização da saúde, aproveitando os recursos do PRR”, salientou o governante, referindo-se também aos investimentos realizados na desmaterialização de exames nos serviços de cardiologia e pneumologia.

As novas instalações do hospital da ilha Terceira foram inauguradas em 2012, por um executivo do PS, mas Clélio Meneses disse que nem todos os equipamentos foram modernizados, na altura.

“Estamos aqui perante um hospital que é tido por um hospital novo, mas estes equipamentos eram do hospital antigo. Nalguns casos, são equipamentos que estão descontinuados, que nem sequer há possibilidade de peças para corrigir algumas patologias dos equipamentos”, vincou.

PUB

O titular da pasta da Saúde disse ainda que a aquisição dos novos equipamentos permitirá ter “ganhos financeiros”, porque evitará deslocações e recurso a convenções devido a avarias.

O executivo açoriano prevê investir cerca de 30 milhões de euros do PRR na área da Saúde, em equipamentos, na interoperabilidade do sistema e no portal do utente.

Pub