Herman José Celebra 50 anos de Carreira nos Açores

A 18ª Edição do Festival Internacional dos Açores, anuncia em primeira mão a presença de Herman José na Ilha Terceira dia 3 de Setembro no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo pelas 20h.

O sentido de humor e a música, andam de mãos dadas, e têm tudo em comum: os tempos, os pianos, os fortíssimos, os silêncios… Em ambos os casos tratam-se de ferramentas essenciais para a construção de uma obra de qualidade.

Desde sempre, que a música faz parte da vida do Herman. Desde os seus primórdios na escola alemã de Lisboa onde teve aulas de violoncelo com a mítica “Frau Verner”, passando pela sua passagem pelo jazz como viola baixo no conjunto do maestro Pedro Osório, culminando com uma carreira humorística pontuada por músicas populares de grande sucesso, a presença dos sons e dos tons foram sempre catalisadores da sua arte.

Acompanhado ao piano pelo seu (fiel) maestro Pedro Duarte, o Herman propõe uma sumarenta viagem por muitos estilos e exemplos de como música e humor compartilham o mesmo ADN.

PUB

Das composições de Alberto James para a Amália Rodrigues, passando pelas obras de César de Oliveira, Ary dos Santos e Carlos Paião, evocando também algumas das suas próprias criações, é fascinante constatar como a arte musical tempera o mais nobre dos nossos sentidos, o de humor.

O título do espetáculo não pode ser mais apropriado, atual e explícito: “Da clave de sol, à clave de lol.” Um belo pretexto para festejar os seus cinquenta anos de carreira, em muito boa companhia.

Pub