Pub

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia destacou hoje, na Lagoa, em São Miguel, a importância dos comerciantes de pescado na fileira da pesca dos Açores e elogiou o trabalho que tem sido feito para enfrentar os constrangimentos provocados pela pandemia de Covid-19.

Gui Menezes falava à margem de uma visita à empresa de comercialização de pescado ‘Lurdes Narciso’, onde foi acompanhado pelo secretário-geral da Associação de Comerciantes de Pescado dos Açores, Pedro Melo.

O Secretário Regional considerou o trabalho desta empresa de comercialização de peixe “um exemplo”, na medida em que “tem sabido marcar posição no mercado pela qualidade do pescado que compra e vende”.

De acordo com os responsáveis da ‘Lurdes Narciso’, 95% do pescado que é comprado por esta empresa em todas as ilhas dos Açores tem como destino os mercados espanhol e italiano, que foram bastante afetados pela pandemia de Covid-19.

Gui Menezes afirmou que o facto desta empresa, que é um dos maiores exportadores de pescado do país, “conseguir posicionar-se nos mercados internacionais é também uma prova do reconhecimento da qualidade do peixe dos Açores, que deve ser cada vez mais valorizado”.

Pub