Gualter Furtado doa coleção de navalhas e troféus ao Clube Desportivo de Tiro da Ilha de São Miguel

O caçador açoriano Gualter Furtado doou uma parte das suas navalhas, faca de remate de caça maior e Troféus de Provas de Santo Huberto ao Clube Desportivo de Tiro da Ilha de São Miguel (CDTSM).

O Clube Desportivo de Tiro da Ilha de São Miguel, alberga no seu universo, muitos caçadores e é uma referência na ilha de São Miguel e mesmo nos Açores, no tiro desportivo e na valorização da componente social do desporto.

O CDTSM conta já com uma história de 66 anos de atividade. O seu primeiro campo de tiro, foi na magnífica margem norte da Lagoa das Furnas, e presentemente localiza-se em Santana, no Concelho da Ribeira Grande, sendo unanimemente considerado um dos mais bonitos campos de tiro de Portugal, e no qual proporciona a prática de diversas modalidades.

João Lima é presentemente o Presidente da Direção do CDTSM.

Esta oferta do caçador Gualter Furtado é um gesto de reconhecimento pela utilidade e qualidade de serviço prestado pelo CDTSM aos Açores.

Gualter Furtado doou, objetos muito pessoais e que o acompanharam na prática da caça durante dezenas de anos, como é o caso de uma navalha artesanal feita nos Açores com cabo de bucho e lâmina de fita de serra utilizada antigamente para o corte de matas, o que valorizava muito a componente social da caça.