Guaidó aceita mediação da Noruega para novo diálogo com Maduro

O autoproclamado Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou este sábado que aceita a mediação da Noruega para um novo diálogo com o Governo de Nicolás Maduro, noticiou a agência Efe.

No sábado, a Noruega anunciou que representantes do governo de Nicolas Maduro e da oposição venezuelana regressam na próxima semana a Oslo, no âmbito da mediação norueguesa para encontrar uma solução para a crise no país sul-americano.

“Os representantes dos principais agentes políticos da Venezuela decidiram regressar a Oslo na próxima semana para continuar o processo [de mediação] liderado pela Noruega”, declarou em comunicado o Ministério dos Negócios Estrangeiros norueguês.

Governo agradece mediação da Noruega e assegura presença em Oslo

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, agradeceu a disponibilidade da Noruega em mediar o diálogo entre o Governo e a oposição e assegurou a ida de uma delegação a Oslo na próxima semana.

“Agradeço ao Governo norueguês os esforços para avançar nos diálogos para a paz e estabilidade na Venezuela. A nossa delegação parte para Oslo com a disposição de trabalhar na agenda acordada e avançar na construção de bons acordos”, escreveu o chefe de Estado na rede social twitter.

No sábado, a Noruega anunciou que representantes do Governo de Nicolas Maduro e da oposição venezuelana regressam na próxima semana a Oslo, no âmbito da mediação norueguesa para encontrar uma solução para a crise no país sul-americano.