PUB

O Grupo Marques no seguimento de reuniões e visitas realizadas à Universidade dos Açores recebeu no passado dia 18 de janeiro a visita de uma comitiva alargada da instituição para conhecer de perto as atividades desenvolvidas por algumas das empresas pertencentes ao universo Marques.

Na visita participaram investigadores e centros de investigação da Universidade como a InUAc; CBA; GBA; ITTAA; CIBIO; FCT. Participaram de igual modo ,a Magnífica Reitora, o Vice-Reitor para a Ciência, Inovação e Transferência do Conhecimento, a Pró-Reitora para a Cooperação, Internacionalização e Ensino à Distância e a Diretora do Serviço de Ciência e Tecnologia da UAc.

Com esta ação procuramos mostrar uma panóplia alargada de atividades desenvolvidas, nomeadamente no que diz respeito à extração e transformação de basalto, à reciclagem de materiais de construção, à plantação de espécies arbóreas e ao corte e comercialização de madeira.

PUB

Foram igualmente apresentados projetos como o aproveitamento de ramagens do corte de árvores e de limpeza de plantas invasoras para a extração de óleos essenciais e outros projetos de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico já em curso ou em fase de implementação.

Estas visitas e contactos surgem como parte fundamental de uma estratégia alargada do Grupo Marques que pretende aproximar tecido produtivo aos centros de saber, que na região têm como expoente máximo a Universidade dos Açores, fomentando e valorizando a importância da transferência de conhecimento para a industria como forma de criação de produtos diferenciadores e de alto valor acrescentado.

No Grupo Marques acreditamos que ações como estas são fundamentais para criar ligações entre estes dois mundos, empresarial e o cientifico, com a certeza que quanto mais fortes forem os laços e mais trabalho for desenvolvido em conjunto mais proveitosos serão os resultados.”

Texto: NM

Pub