Grupo de Teatro da Casa do Povo de Alcochete apresenta “Ilusões” no auditório da Madalena

Seja o primeiro a partilhar esta notícia

O Grupo de Teatro da Casa do Povo de Alcochete estreia-se, a 12 de abril, no Auditório da Madalena, com a peça de teatro “Ilusões”.

Com entrada gratuita, a peça retrata o quotidiano de uma família desestruturada. O consumo de droga, um pai em fuga permanente e a fragilidade de uma mãe desesperada dão mote a uma história pungente de emoções, que não poderá perder

Repartida em dois atos, “Ilusões” foi escrita e encenada por Manuel Aguiar, que participou já em múltiplos projetos no mundo da representação, desde a fição nacional, na novela “Filha do Mar”, da TVI, a séries, como o “Mau Tempo no Canal”, sob direção do realizador Zeca Medeiros.

Sinopse:

Ambiente de uma família desestruturada por várias vicissitudes da vida. O Pai/Avô é o suporte patriarcal de uma casa onde habitam três gerações. Abandonos e fugas provocam enormes distúrbios e incertezas. O refúgio em substâncias que levam às dependências, é um caminho fácil e tentador. Uma mãe muito fragilizada por circunstâncias adversas e inesperadas, levam-na a privações e trabalhos reforçados. Um filho inconformado em busca permanente e persistente de um pai ausente e fugitivo culmina com reencontro agressivo e infrutífero.

O ajuste de contas final leva ao julgamento daquele que fugiu às suas responsabilidades familiares e cívicas, para não ter que responder por crimes sociais.