Pub

O deputado do PSD/Açores Bruno Belo denunciou hoje que a grua do Porto das Poças, em Santa Cruz das Flores, está avariada e pediu explicações ao Governo Regional sobre os “persistentes” problemas que afetam aquele equipamento.

“Verifica-se que, por desleixo, recorrentemente e por períodos de tempo muito prolongados, há um abandono dos equipamentos existentes no Porto das Poças. Prova disso é o facto da grua que serve de apoio aos pescadores estar avariada”, afirmou o social-democrata.

Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o parlamentar do PSD/Açores salientou que “os pescadores ficam naturalmente prejudicados pelo facto de não conseguirem colocar os seus barcos na água, sendo consequentemente privados de exercer a sua atividade com impactos diretos no seu rendimento”.

“Essa situação revela uma enorme falta de responsabilidade e de cuidado pelos bens e dinheiros públicos. Esta situação faz também com que os fins para que foi instalada a grua não estejam a ser cumpridos, ainda que os pescadores se socorram da grua que pertence à empresa Portos dos Açores”, disse.

O deputado social-democrata eleito pela ilha das Flores perguntou ao Governo Regional qual é o prazo para a reparação da avaria na grua e se está o executivo disponível para “compensar os pescadores pelo facto de não conseguirem colocar os seus barcos na água”.

Bruno Belo acrescentou que o Porto das Poças “é uma infraestrutura de crucial importância, sobretudo no que diz respeito à atividade piscatória”.

Pub