Pub

A greve dos tripulantes de cabine da Azores Airlines levou ao cancelamento, até às 16:00 (mais uma em Lisboa) de dois dos 23 voos programados para hoje, anunciou a empresa.

Segundo uma nota de imprensa do grupo SATA, os cancelamentos correspondem à ligação Ponta Delgada-Praia-Ponta Delgada, sendo que “este não provocou maior transtorno, uma vez que, antecipadamente, já haviam sido tomadas providencias no sentido de reacomodar em voos alternativos todos os passageiros com reserva efetuada“.

A paralisação de quatro dias, que termina hoje, deverá gerar o cancelamento de 15 voos dos 86 voos programados, tendo sido afetados pela irregularidade operacional 19,6 % dos passageiros que, entretanto, chegaram ao destino no próprio dia ou no dia seguinte, através de voos alternativos, segundo a operadora.

A SATA reconhece a “dificuldade inerente a operar em cenários de irregularidade” como o que se verificou, mas “foi possível manter a regularidade da operação aérea, sem atrasos significativos, bem como conter congestionamentos maiores nos aeroportos de partida”.

Azores Airlines voa de e para fora dos Açores a Sata Air Açores faz as ligações entre as nove ilhas do arquipélago.

Pub