Governo Regional investe mais de 200 mil euros este ano na eletrificação de 24 explorações agrícolas

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da IROA, SA, eletrificou em 2017 um total de 24 explorações agrícolas nos Açores, representando um investimento de 205 mil euros, que contribuiu para melhorar a competitividade das explorações e as condições de trabalho.

O investimento realizado foi disperso por três das nove ilhas, nomeadamente 17 explorações agrícolas eletrificadas na ilha de São Miguel, cinco na ilha Terceira e duas na ilha Graciosa.

No próximo ano a IROA, S.A. prevê realizar a eletrificação de mais 30 explorações agrícolas nas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e São Jorge.

Estas obras são de extrema importância para a atividade agropecuária, pois permitem reforçar a competitividade das empresas agrícolas, através da redução dos custos da exploração e melhoram as condições de trabalho dos produtores.

Nesta área de infraestruturas agrícolas a intervenção caracteriza-se pela construção e manutenção de Sistemas Elétricos Pecuários, tendo, sobretudo, como principal objetivo a eletrificação de salas de ordenha e criação de rede frio.

GaCS/RM