Governo e RTP/Açores avançam com segunda edição do “Aprender em Casa”

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, em parceria com a RTP/Açores, vai disponibilizar ao longo do ano letivo de 2020-2021, que se iniciou hoje, a segunda edição do programa “Aprender em Casa”.

O programa, que contará com cerca de uma hora de programação diária, de segunda a sexta-feira, com início entre as 16H00 e as 16H30, pretende constituir mais uma forma de reforço e consolidação das aprendizagens dos alunos açorianos.

As várias edições do “Aprender em Casa” ficarão disponíveis ainda na RTP Play e nas redes sociais da RTP/Açores, assim como na área do ensino à distância (E@D) do Portal da Educação, em “Aprender em Casa”: https://edu.azores.gov.pt/ensino_a_distancia/categorias_ensino_distancia/formacao/aprender-em-casa-formacao/.

A programação da primeira semana de transmissão e, posteriormente, das restantes pode ser consultada online, sendo que os programas de segunda-feira serão dedicados à Educação Pré-Escolar e à Expressão Musical, enquanto os programas de terça a sexta-feira serão dirigidos, respetivamente, ao 1.º, 2.º, 3.º e 4.º ano de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Na sequência da situação de pandemia de COVID-19, a Secretaria Regional da Educação e Cultura implementou, em meados de abril e durante todo o 3.º período letivo do ano 2019-2020, o ensino à distância, que integrou, pela primeira vez, como complemento curricular, o programa televisivo “Aprender em Casa”.