Governo dos Açores valoriza dinâmica das comunidades locais em prol de mais qualidade de vida

O Vice-Presidente do Governo destacou, na ilha Terceira, a importância do trabalho desenvolvido em conjunto pelo Executivo açoriano e as comunidades locais, através das juntas de freguesia, em prol da requalificação dos espaços e, consequentemente, da melhoria da qualidade de vida dos residentes, em particular, e dos cidadãos, em geral.

Sérgio Ávila, que falava domingo, no Porto Judeu, concelho de Angra do Heroísmo, na inauguração da iluminação e requalificação do Passeio dos Artistas da Terra, valorizou a dinâmica social de todos os que idealizaram e concretizaram este projeto nas suas diferentes etapas.

O Passeio dos Artistas da Terra é um percurso pedestre na orla costeira, que une o Poço d’Além ao Miradouro da Cruz do Canário, num troço de um quilómetro, agora com mais e melhores condições no acesso e na segurança do circuito.

“Esta é uma homenagem a todos aqueles que tiveram a visão e o sonho de idealizar este espaço para que, hoje, possamos ter aqui mais uma infraestrutura que, somando a muitas outras, reforça o estatuto do Porto Judeu enquanto vila”, sublinhou o governante.

Para Sérgio Ávila, as intervenções naquela zona litoral, desde a limpeza à instalação de candeeiros LED, passando pela ornamentação com recurso a bancos e mesas para merendas e piqueniques, a par de vegetação adaptada à proximidade do mar, resultam do “mérito de todos” e do sentido de pertença.

“É um mérito que decorre do vosso empenho, da vossa criatividade e do vosso orgulho de serem deste lugar”, reforçou o Vice-Presidente.

O Governo dos Açores, além do apoio financeiro, associou-se à Junta de Freguesia do Porto Judeu, numa parceria que também contou com o Município de Angra do Heroísmo, para reforçar o seu empenho no trabalho desenvolvido pela comunidade, incluindo os residentes que doaram parte dos seus terrenos adjacentes ao passeio, garantindo a execução do projeto, por um lado, e a dignificação dos espaços públicos, por outro.