Pub

O secretário regional do Mar e das Pescas dos Açores, Manuel São João, anunciou hoje que o Governo Regional realizar intervenções nos portos de pescas da ilha de Santa Maria.

Citado em nota de imprensa, Manuel São João, à margem de uma reunião com a direção da Associação de Pescadores da Ilha de Santa Maria, comprometeu-se a “dotar os portos de pescas de melhores condições de operacionalização, organização e limpeza do núcleo de pesca”, através do seu reordenamento.

“A dragagem do Porto da Vila, a reparação da rampa e do muro de proteção do Porto da Maia, a reparação do molhe e rampa do Porto dos Anjos, a revisão do horário da Lota na época de descarga do atum e a aquisição de um novo silo de gelo são as necessidades de caráter mais urgente, que serão acautelados com a maior brevidade pelo Governo Regional”, afirmou o governante.

O secretário regional do Mar e das Pescas apontou ainda que, em contacto informal com os trabalhadores da empresa pública Lotaçor, registou “a grande satisfação destes profissionais no esforço realizado pelo Governo Regional no acordo salarial alcançado com o sindicato, que lhes proverá de melhores condições laborais”.

Pub