Pub

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas visitou hoje, no Corvo, a empreitada de reabilitação da Estrada do Caldeirão, na zona do Grotão da Latina, que ficou agora concluída.

“Com mais esta intervenção, o Governo dos Açores cumpriu o compromisso assumido de melhoria das acessibilidades das vias públicas, neste caso concreto, nesta zona da Estrada do Caldeirão, no Grotão da Latina”, afirmou Ana Cunha, acrescentando que “esta zona da estrada encontrava-se algo danificada”.

A Secretária Regional salientou que o troço de estrada foi intervencionado, “não só com vários trabalhos de abertura de caixa e execução de descarregadores de águas pluviais em betão armado, mas, no principal, o piso foi repavimentado com betão betuminoso”.

Tendo em conta a importância de continuar a dotar a Estrada Regional do Caldeirão de melhores meios de segurança, o Governo dos Açores irá lançar o procedimento para a aquisição e colocação de guardas metálicas e dispositivos de proteção de motociclistas em cerca de 200 metros nos troços do Grotão da Latina e do Manuel Verde, tendo esta nova empreitada um prazo de execução de 90 dias.

Pub