Pub

O Governo Regional dos Açores decidiu que não irá dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro, devido à situação da pandemia de covid-19, foi hoje revelado.

“O Governo dos Açores, reunido em Conselho de Governo esta manhã, e considerando a situação pandémica que se atravessa, decidiu não conceder tolerância de ponto na próxima terça-feira, dia 16, a popularmente designada por terça-feira de Carnaval”, lê-se num comunicado de imprensa.

Em 04 de fevereiro, o executivo açoriano já tinha anunciado a implementação de medidas restritivas no período de Carnaval, em todas as ilhas, para conter a propagação da covid-19, segundo o secretário regional da Saúde.

“O Conselho de Governo determinou que a partir das 20:00 de 12 de fevereiro, isto é, da sexta-feira antes do Carnaval, serão encerrados todos os estabelecimentos de comércio não-essencial e serão encerrados todos os estabelecimentos de restauração, bebidas e similares, com exceção de ‘take-away’ e serviço ao domicílio”, adiantou na altura Clélio Meneses.

Pub

Medidas que deverão prolongar-se até às 00h00 de quarta-feira de Carnaval, se o Estado de Emergência for prolongado.

A nível nacional, o Governo também decidiu não dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, por o país se encontrar em confinamento geral devido à pandemia de covid-19, sem festividades públicas.

“A tolerância de ponto visa permitir às pessoas participar em festividades e celebrações que este ano não existirão tendo em conta o atual contexto do país”, referiu à Lusa fonte do Governo de República, na sexta-feira.

Existem presentemente 202 casos positivos ativos na região, sendo 174 em São Miguel, 21 na Terceira, quatro no Faial e três em São Jorge.

Foram detetados até hoje nos Açores 3.741 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 28 óbitos e 3.409 recuperações.

Pub