Governo dos Açores disponibiliza aplicações de consulta dos resultados, dos candidatos e dos locais de voto das eleições para o Parlamento Europeu

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, vai divulgar, através de aplicações móveis, os totais nacionais e os resultados na Região Autónoma dos Açores do escrutínio provisório da eleição para o Parlamento Europeu, a partir das 21H00 de domingo, 26 de maio.

Ambas as aplicações, que estão disponíveis para instalação sob a designação ‘Eleições Açores’, compreendem e possibilitam uma completa e organizada divulgação dos resultados das eleições de qualquer âmbito ocorridas na Região Autónoma dos Açores, que contempla a sua apresentação através da componente geográfica.

Os resultados nos Açores podem ser procurados usando o mapa ou uma caixa de pesquisa e, consoante o tipo de informação pretendida, ser obtidos ao nível do arquipélago, da ilha, do concelho ou da freguesia, e apresentados sob a forma de mapas geográficos, tabelas e gráficos.

Para cada eleição são também fornecidas informações sobre os candidatos.

Os cidadãos eleitores podem, ainda, saber o local onde votar e visualizá-lo no mapa.

A consulta de todas estas informações também é possível em portal web, no endereço http://polar.azores.gov.pt/projectos/eleicoes/Paginas/descricao.aspx.