Governo dos Açores continua a investir para melhorar as condições de trabalho dos agricultores

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas assinou hoje o contrato da empreitada para a realização da obra de repavimentação do Caminho Rural do Barro Vermelho, na ilha Terceira, orçada em cerca de 300 mil euros, que vai contribuir para melhorar as condições de trabalho dos agricultores.

Esta obra, da responsabilidade da Direção Regional dos Recursos Florestais e com uma extensão de 2.540 metros, localiza-se na freguesia da Ribeirinha, concelho de Angra do Heroísmo, tendo sido adjudicada à empresa Tecnovia Açores, Sociedade de Empreitadas, SA.

O Caminho Rural do Barro Vermelho é uma infraestrutura de grande importância para a atividade agrícola e florestal, uma vez que serve quase seis dezenas de agricultores, abrange uma área com cerca de 93,6 hectares de pastagem privada e permite o acesso a cerca de 18 hectares de área do Perímetro Florestal da Terceira.

Com este investimento, a par de outros que estão a ser concretizados em toda a Região, o Governo dos Açores prossegue a estratégia de capacitar o setor com melhores infraestruturas agrícolas.

Os investimentos nas infraestruturas agrícolas são determinantes para a redução dos custos de produção das explorações agrícolas e para melhorar a sua competitividade.

Este ano, a Região vai investir um total de 8,5 milhões de euros em caminhos agrícolas, rurais e florestais, que são essenciais para a agricultura continuar a ultrapassar os desafios e ajudar a garantir a sustentabilidade de uma das principais atividades económicas da Região.