Pub

A Direção da Ciência e Tecnologia dos Açores atribuiu, este ano, um apoio de 816 mil euros aos centros de ciência da região, anunciou hoje o Governo Regional.

A verba destina-se a fazer face às despesas de gestão, à organização, implementação e desenvolvimento funcional desses centros, enquanto “infraestruturas vocacionadas para a promoção e difusão da cultura científica e tecnológica”, segundo uma nota do executivo açoriano.

O apoio, concedido ao abrigo do protocolo assinado com cada uma das entidades gestoras dos centros de ciência da região, visa “propiciar as condições necessárias e imprescindíveis à manutenção, desenvolvimento e regular funcionamento dos centros”.

Outras das metas visa “assegurar o cumprimento dos requisitos básicos fundamentais à implementação de um programa coerente, dinâmico e articulado de divulgação científica e tecnológica nas áreas das ciências e tecnologias”.

Os centros de ciência dos Açores promovem a “cultura científica e tecnológica, a democratização do conhecimento, a disponibilização ao público de conteúdos científicos em diversos formatos físicos e digitais e a promoção da educação para a ciência e o ensino experimental das ciências, em articulação com a comunidade educativa”.

Os Açores dispõem de seis centros de ciência, quatro em São Miguel, um na Terceira e outro no Faial, além de três centros de ciência associados

Pub