Governo dos Açores assegura serviços de medicina veterinária à ilha do Corvo

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou que os serviços de medicina veterinária têm sido assegurados na ilha do Corvo com a deslocação de profissionais de outras ilhas.

“Perante a baixa da única médica veterinária da ilha do Corvo, o Governo Regional, desde a primeira hora, encetou vários esforços para resolver a situação, desde logo decidiu abrir um concurso para contratar outro médico veterinário”, salientou João Ponte.

“Em virtude do concurso ter ficado deserto, foram também encetados vários contactos quer junto da Ordem dos Médicos Veterinários, quer das diferentes universidades que lecionam esta licenciatura e mestrado, mas a verdade é que, até ao momento, não ocorreu nenhuma manifestação de interesse”, acrescentou.

O titular da pasta da Agricultura garantiu que, na impossibilidade da única médica veterinária assegurar os serviços por motivo de baixa médica prolongada, estes serviços têm vindo a ser todos colmatados com a deslocação de profissionais de outras ilhas, os quais têm assegurado a realização das inspeções sanitárias na Casa da Matança do Corvo, bem como outros atos médico-veterinários ou inspetivos.