Governo dos Açores apoia Festival Tremor em 2020

O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, vai apoiar o Festival Tremor, que decorre, em S. Miguel, entre 31 de março e 4 de abril.

O Diretor Regional da Juventude, que falava quarta-feira, em Ponta Delgada, no final de uma reunião com Luís Banrezes, representante da Associação Cultural Silêncio Sonoro, responsável pela organização deste festival cultural e artístico, adiantou que uma das novidades da edição do próximo ano será a “promoção do voluntariado jovem na organização, através de uma parceria com a Direção Regional da Juventude”.

Para Lúcio Rodrigues, esta iniciativa “seguramente permitirá a participação de várias dezenas de jovens Açorianos num evento que está já consagrado a nível nacional e mesmo internacional”.

“Para estes jovens será uma nova e enriquecedora experiência, que certamente permitirá despontar novos talentos e proporcionar um contacto com uma organização jovem e dinâmica”, algo que “se alinha perfeitamente com as prioridades estratégicas do Governo para a área da Juventude, que são um reforço da qualificação profissional, da empregabilidade e da participação cívica”, sublinhou.

Por outro lado, o Diretor Regional da Juventude destacou que a “concretização destes voluntariados irá permitir valorizar os jovens e todo o seu potencial empreendedor”, algo que considerou ser “muito positivo”.

O Festival Tremor assenta numa programação interdisciplinar que inclui concertos, interações na paisagem, laboratórios, momentos dedicados ao pensamento, arte e residências artísticas que se fundem com a comunidade local.

O evento integra diversas iniciativas, como o ‘Tremor Todo-o-Terreno’, que levará os participantes a percorrer os caminhos de São Miguel, o ‘Tremor na Estufa’, um conjunto de concertos-surpresa em diversos locais da ilha, ou o ‘Mini-Tremor’, um programa infantojuvenil e familiar que pretende estimular a população local e visitante para a criação e fruição musical com os mais pequenos.

O programa final do Festival Tremor 2020 será divulgado a 7 de dezembro, sendo já possível adquirir ingressos em regime de pré-venda.