Pub

As cercas nas freguesias de Rabo de Peixe (concelho da Ribeira Grande) e Ponta Garça (concelho de Vila Franca do Campo) entrarão em vigor às 00h00 de sexta-feira, anunciou José Manuel Bolieiro, em conferência de imprensa em Ponta Delgada.

Outra medida para a ilha de São Miguel, é a proibição de circulação na via pública a partir das 00:00 de sexta-feira, que passa a ser entre as 20:00 horas e as 05:00 horas nos dias de semana e das 15:00 horas até às 05:00 horas no fim de semana.

As escolas vão manter-se encerradas, sendo que todos alunos da ilha, vão continuar com o ensino à distância.

“A avaliação que fazemos é a de que devemos renovar as medidas deste sistema pioneiro no quadro da prorrogação do estado de emergência para o país, pelo que vamos reforçar as que se justificam e nos lugares onde a transmissão é mais grave”, destacou José Manuel Bolieiro.

“Como sempre disse, antes ser excessivo na prudência do que negligente na ação. Mesmo nos Açores a nossa realidade epidemiológica é muito específica e diferente de ilha para ilha”, frisou o chefe do executivo açoriano.

Os Açores têm atualmente 879 casos ativos de Covid-19, sendo 839 em São Miguel, 33 na Terceira, dois no Faial e cinco nas Flores.

Foram detetados até esta quarta-feira na região 2845 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 23 óbitos e 1846 recuperações.