O Governo Regional dos Açores aprovou a prorrogação do prazo de entrega do Relatório Único 2020 (RU) até 30 de setembro, com o objetivo de apoiar, também em termos processuais, o reequilíbrio e reajustamento das atividades das empresas na Região, tendo em conta o atual contexto socioeconómico.

De acordo com a Resolução do Conselho do Governo n.º 99/2021 de 3 maio de 2021, já publicada em Jornal Oficial, este novo calendário para a recolha do Relatório Único, respeitante à informação social das entidades empregadoras, permite às empresas, num espaço de tempo mais alargado, reunir as melhores condições para a respetiva entrega relativa ao ano de 2020.

Este adiamento do prazo de recolha do Relatório Único para dados referentes a 2020, agora determinado pelo Governo dos Açores, contribui também para reforçar a promoção de ações que auxiliem os compromissos empresariais.

O Relatório Eletrónico, previsto no Decreto Legislativo Regional n.º 24/2010/A, de 22 de julho, descreve e pormenoriza a atividade social das empresas, a cada ano em particular, e a sua entrega deve ser feita exclusivamente em formato digital e entregue através de uma plataforma na internet disponível em https://oefp.azores.gov.pt/ .

Os contactos para apoio técnico à entrega do Relatório Único podem ser efetuados através do número de telefone 296 308 060 e do email oefp@azores.gov.pt .