PUB

Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, inaugurou, na manhã da passada sexta-feira, a obra vencedora do Orçamento Participativo Jovem da edição de 2021, na vertente concelhia, que previa a construção da cobertura do recreio interior da EB1/ JI Professor António Augusto da Mota Frazão, na freguesia do Pico da Pedra.

O projeto proposto por Tânia Bento já era uma pretensão há muito almejada pela comunidade escolar daquele estabelecimento, e irá permitir às crianças do jardim de infância brincar numa zona coberta nos dias de chuva.

Na ocasião, o presidente da autarquia realçou a importância do Orçamento Participativo Jovem na promoção do exercício da cidadania e envolvimento dos cidadãos jovens nas decisões das políticas públicas, e destacou a relevância do projeto, sobretudo numa das freguesias que mais cresceu demograficamente no concelho.

PUB

A cerimónia decorreu no espaço inaugurado e contou com a presença de diversas entidades, entre as quais, o vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Anselmo, a vereadora Cátia Sousa, o presidente da Junta de Freguesia do Pico da Pedra, Fábio Bernardo, o diretor da Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe, André Melo, e a proponente do projeto, Tânia Bento.

O Orçamento Participativo Jovem encontra-se orçado em 100 mil euros e está dividido em duas categorias: o escolar e o concelhio. Na vertente concelhia, são atribuídos 60 mil euros ao projeto vencedor, cujas áreas de intervenção passam pela criação de infraestruturas de apoio às políticas de juventude, educação, cultura, desporto, ambiente e saúde e emprego.

Pub