Galiza abraça MiratecArts

Com o objetivo de promover os Açores com arte e artistas, a MiratecArts não se fica pelas apresentações locais nas ilhas e nos festivais que produz. A campanha internacional continua e na semana passada foi a Galiza que acolheu o diretor artístico da entidade cultural com sede na ilha do Pico.

Terry Costa esteve presente no Iberian Festival Awards, no Teatro Afundacion, em Vigo, e não deixou a oportunidade ficar por ali, aproveitando para promover os projetos MiratecArts e os Açores nos meios de comunicação e encontros com entidades culturais e governamentais.

Com uma audiência maior que a população dos Açores, Galicia por Diante é o programa da manhã da Rádio Galega. Acolhido pelo músico local de muita fama, Tonhito de Poi, Terry Costa conseguiu levar a mensagem que os Açores não são só paisagem, mas sim uma região vibrante, cheia de cultura artística e talentos que podem ir a todos os cantos do mundo.

Assim, promoveu vários projetos, incluindo Hoje Açores Today, onde apresentou pela primeira vez na Rádio Galega o single dos Bruma Project.

Numa apresentação ao vivo no Camões Centro Cultural Português de Vigo, o diálogo entre artistas e aficionados de Portugal aqueceu a noite.

Encontro com o cônsul de Portugal em Vigo, Manuel Correia da Silva, que abriu as portas a futuros projetos, assim como entidades através dos Iberian Festival Awards, fez com que a viagem valesse a pena.

“Aproveitando todas as oportunidades possíveis para chegar um pouco mais além faz parte do ADN da MiratecArts” avança Terry Costa.

“O nome dos Açores, dos projetos MiratecArts e dos seus artistas colaboradores, chegam assim a novas audiências, propagando o nosso trabalho e abrindo novos caminhos para que a arte dos Açores seja visível bem como a nossa região ter mais presença no resto do mundo.”

Artistas açorianos são bem vindos à MiratecArts através do site www.discoverazores.eu onde ganham uma página promocional por se juntarem como colaboradores e recebem a informação em primeira mão para futuras oportunidades.