Galag e Rock On promovem Open day de Escalada com o apoio da Câmara de Lagoa

O Clube de Atletismo da Escola Preparatória de Lagoa (CALAG) e a Rock On irão promover nos dias 27 e 28 de julho, um open day de escalada, com ponto de encontro na Casa da Água, nos Remédios, freguesia de Santa Cruz, concelho de Lagoa.

A parede de escalada está integrada no trilho das Pedra Brancas, em Água de Pau, sendo um evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e das Juntas de Freguesia de Água de Pau e Ribeira Chã.

O Open Day é de participação gratuita, sendo necessária a inscrição em formulário próprio, disponível nas redes sociais das entidades organizadoras.

Estão previstos momentos teóricos, com um workshop de escalada intitulado «Boas Práticas para a Gestão de Risco», a decorrer na manhã do dia 27, sábado, pelas 9H30, na Casa da Água Trail Point. O dia 28, domingo, será reservado para a experiência em algumas vias de escalada, incluindo a modalidade desportiva, bouldering e slack line. O local escolhido para este Open Day fica inserido no trilho das Pedras Brancas, na freguesia de Água de Pau. Serão instaladas mais de 15 vias de escalada, com diferentes graus de dificuldade, para quem quiser experimentar e disfrutar da modalidade.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Lagoa e das Juntas de Freguesias de Água de Pau e Ribeira Chã, ambas unidas pelo trilho Pedras Brancas (PR 41SMI), homologado no presente ano, no âmbito da rede de trilhos pedestres do concelho. Integra-se na Rota da Água, composta por três trilhos e que tem como principal porta de entrada a Casa da Água Trail Point.

O município tem, ao longo dos anos, apostado na manutenção e aumento da oferta de desportos de contacto com a natureza, seja no mar, no seio das freguesias ou nos trilhos pedestres.