Gabinete de Apoio à Vítima de Ponta Delgada promove um seminário no dia 25 de fevereiro

Há 15 anos, no dia 22 de fevereiro de 2004, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima formalizava o seu primeiro compromisso com a comunidade da Região Autónoma dos Açores.

O Gabinete de Apoio à Vítima (GAV) da APAV estabelecia-se na Região, na cidade de Ponta Delgada, com um objetivo primordial inerente aos serviços de proximidade da Associação: dar resposta às necessidades de apoio de todas as pessoas vítimas de crime, seus familiares e amigos/as, que se traduz no atual momento num total de mais de 5.000 pessoas apoiadas, desde 2004.

Passados 15 anos, o GAV Ponta Delgada tem marcado a diferença na vida das pessoas vítimas de crime e na comunidade, assinalando uma aposta de sucesso, através da sua resposta multidisciplinar e adequada às suas necessidades, que desde a sua implementação, contém um histórico de mais de 15.000 atendimentos, constituindo a sua maioria crimes contra as pessoas: vida ou integridade física e liberdade pessoal.

No âmbito das comemorações do seu 15.º aniversário, o GAV Ponta Delgada promove um seminário no dia 25 de fevereiro. O seminário “Gabinete de Apoio à Vítima de Ponta Delgada: 15 Anos ao Serviço da Comunidade” terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Este seminário vai contar com a participação de João Lázaro (Presidente da APAV), José Manual Bolieiro (Presidente da C.M. Ponta Delgada), Sílvia Branco (Gestora da APAV Açores), Carla Ferreira (Gestora técnica da Rede CARE) e Raquel Rebelo (Gestora do GAV Ponta Delgada).

Programa_Seminario_PDelgada_25Fev