Pub

A Futurismo Azores Adventures, com o seu filme “Adventure is a State of Mind” é uma das nove finalistas do concurso mundial Adventure in Motion, organizado pela Adventure Travel Trade Association.

A Adventure Travel Trade Association é a maior organização mundial ligada ao turismo de aventura, numa comunidade composta por cerca de 30.000 membros, desde operadores, alojamentos, agências de viagem, guias, organizações de gestão de destinos, órgãos públicos, empresas de educação, empresas de material técnico ou empresas de media, entre outros.

Este ano, a Adventure Travel World Summit, na Suíça, irá juntar mais de 700 participantes, de todo o Mundo, para promover o turismo como uma força para o bem.

A Adventure Travel Trade Association defende “um turismo que reconheça o seu impacto nas comunidades e no ambiente, propondo modelos de gestão e ação que sejam sustentáveis e regenerativos, em proximidade com as comunidades locais com claro foco na proteção e conservação do meio ambiente e da cultura de cada destino”.

O concurso Adventure in Motion é realizado com o objetivo de celebrar exatamente os valores de proteção, conexão, respeito e transformação pessoal. Em 2022, o concurso tem três segmentos: Adventure Needs Community; Adventure Needs Women; e Adventure Needs Nature. Cada um dos segmentos tem três finalistas, sendo apurado também um vencedor geral, por votação do público.

O vídeo da Futurismo, “Adventure is a State of Mind”, “pretende ser uma espécie de um álbum de memórias, uma colectânea espontânea de estados de alma durante as nossas experiências. Tentamos mostrar a essência dos Açores e o impacto destas ilhas únicas junto de quem nos visita, com responsabilidade e respeito. Tentamos mostrar o impacto emocional em cada um de nós e de todos os que recebemos e levamos a explorar a incrível vida que os Açores têm”.

“Ser nomeado é um feito que muito nos orgulha, como pequena empresa familiar que, ao fim de 32 anos, continua a ligar turismo, ciência, educação e cultura. Mas queremos mais. Queremos levar os Açores ao topo do concurso e lutar pelo primeiro lugar”.

Pub