O funeral do eurodeputado do PS André Bradford, que hoje morreu, realiza-se na sexta-feira em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, informou o PS/Açores.

A estrutura socialista revelou que o corpo de André Bradford estará em câmara ardente esta noite na ermida de Nossa Senhora das Dores, em Ponta Delgada.

A missa de corpo presente será na sexta-feira, na Igreja de São José pelas 18h30, adianta o PS/Açores.

O eurodeputado do PS André Bradford, que estava em coma induzido desde o passado dia 8, após um episódio de síncope e paragem cardiorrespiratória, morreu hoje no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, aos 48 anos de idade.

O eurodeputado havia tomado posse recentemente no Parlamento Europeu, tendo o socialista açoriano seguido em quinto lugar na lista do PS às europeias de maio.

Natural de Ponta Delgada, André Bradford era licenciado em Comunicação Social e tornou-se em 2000 assessor de imprensa da Secretaria Regional do Ambiente dos Açores, tendo desempenhado depois funções de assessor político e de secretário regional.

Como deputado à Assembleia Legislativa dos Açores, exerceu as funções de líder do grupo parlamentar do PS até ter sido apontado pela estrutura regional do partido para integrar a lista nacional socialista nas eleições europeias de 26 de maio último.