Pub

O Tribunal Judicial da Comarca dos Açores anunciou hoje que um funcionário da instituição acusou positivo num teste à covid-19 e seis contactos próximos ficaram em isolamento domiciliário, aguardando resultados dos testes.

“Uma pessoa que exerce funções no Tribunal Judicial da Comarca Açores, em Ponta Delgada, acusou positivo em teste para determinação da Covid-19”, refere o comunicado do tribunal.

A instância judicial adianta que os seis contactos próximos que aguardam o resultado são “pessoas que igualmente ali, ou na Procuradoria junto do tribunal, exercem funções”.

Os Açores registaram nas últimas 24 horas mais cinco casos positivos de Covid-19, todos em São Miguel, e há ainda a assinalar duas recuperações na mesma ilha, na sequência das 1.340 análises realizadas.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 893.524 mortos e infetou mais de 27,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.846 pessoas das 60.895 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Pub