Pub

O tripulante de um navio mercante, que se encontrava a navegar a 389 quilómetros de São Miguel, foi transportado na terça-feira pela Força Aérea Portuguesa para uma unidade hospitalar, por apresentar “queixas de doença súbita”, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Marinha adianta que o homem seguia no navio mercante de pavilhão de Antígua e Barbuda MV “BBC Peru”, com destino às Bahamas, quando foi feita uma chamada telefónica para o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) a solicitar auxílio para o tripulante.

Contactado o Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), foi determinada a necessidade de transporte urgente do tripulante para receber assistência médica hospitalar.

O transporte foi realizado pela Força Aérea Portuguesa, através do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Aéreo das Lages (RCC Lages), que ativou um helicóptero EH-101 Merlin para o resgate do doente, que foi transportado para hospital, onde chegou pelas 21:00 locais (22:00 em Lisboa), encontrando-se “estável e a realizar exames médicos”, informa a Marinha.

Pub