Pub

A apresentação do álbum “Misto”, do projeto musical FONTES, com os lançamentos do LP digital e do videoclip do tema “Morrer onde nasci”, seguido de um ‘showcase’, com a interpretação dos seis temas do álbum, estava inicialmente previsto para sexta-feira, 27 de maio, às 21 horas, foi reagendado para dia 18 de junho, à mesma hora, por motivos de doença de um dos elementos do projeto musical FONTES.,

A apresentação decorrerá na Blackbox, do Centro de Artes Contemporâneas, localizado na Ribeira Grande.

FONTES é uma banda oriunda de Ponta Delgada, e foi criada por Carlos Fontes, autor de temas originais num projeto a solo ao qual, no verão de 2021, se juntaram João Nuno (guitarra), Pedro Pavão (baixo) e João Oliveira (bateria).

O primeiro álbum de estúdio do projeto, com composição e voz de Carlos Fontes, tem uma sonoridade bastante variada, com influências de rock alternativo, grunge e pop, em canções escritas e cantadas em português.

Biografia

Início | FONTES é um projeto de música original, oriundo de Ponta Delgada que surge quando, Carlos Fontes, em meados de 2020, decidiu investir os seus temas originais num projeto a solo.

Som e influências | A música, composta por Carlos Fontes, passa por uma sonoridade bastante variada, mas com grandes influências em Rock Alternativo, Grunge e até mesmo Pop. A combinação da voz suave e melódica e algumas nuances vocais agressivas de Carlos Fontes, juntam-se às linhas de guitarras que gritam/explodem e criam uma harmonia bem latente entre elas.

Todas as canções são escritas e cantadas em português.

Projetos | A estreia de FONTES deu-se quando, em setembro de 2020, lançou o seu primeiro single “Arquiteto do Tempo”.

Em abril de 2021, FONTES lança o seu segundo single “O Limbo”, com videoclip gravado e produzido na magnífica Lagoa de São Brás, em São Miguel.

No verão de 2021, Carlos Fontes decide montar a banda para o acompanhar, sendo a formação composta por João Nuno na guitarra, Pedro Pavão no baixo, João Oliveira na bateria e Carlos Fontes na voz e guitarra.

Em outubro do mesmo ano, FONTES lança o seu terceiro single, “A PEDRA”.

Pub