Fonte do Bastardo perde com o Rennes para a Taça Challenge de voleibol

A Fonte do Bastardo perdeu hoje por 3-0, em casa, com os franceses do Rennes Volley, na primeira mão da segunda ronda da fase de qualificação da Taça Challenge de voleibol.

Apesar do resultado desfavorável, os açorianos deram luta e mantiveram o jogo equilibrado na maior parte do tempo.

A equipa da casa entrou a vencer e conseguiu estar na frente do marcador, ainda que por margens mínimas, até aos 8-9, mas dois serviços fortes de Gildas Prevert inverteram o resultado.

O Rennes Volley aumentou a vantagem (11-16) e venceu o primeiro parcial, com alguma facilidade (18-25), ainda que Antony Gonçalves (Fonte do Bastardo) o tentasse impedir a todo o custo.

No segundo ‘set’, os açorianos entraram mais fortes, deixando antever um resultado diferente, e mantiveram-se na liderança, com dois a três pontos de vantagem, até aos 21-20.

Com Kamil Baránek e Rafael Araújo muito agressivos, a equipa de França deu a volta ao resultado aos 22-21 e segurou a vitória até aos 25-22.

O jogo parecia decidido, mas a Fonte do Bastardo não baixou os braços e voltou a criar dificuldades aos franceses no último parcial (9-8).

O Rennes esteve praticamente durante todo o tempo em vantagem, acabando por vencer por 23-25, mas no final da partida os açorianos pressionaram mais e encurtaram as distâncias.

A passagem à próxima fase da Taça Challenge decide-se em França, na segunda mão da segunda ronda.

Jogo realizado no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória

Fonte do Bastardo – Rennes Volley, 0-3

Parciais: 18-25 (24 minutos), 22-25 (29) e 23-25 (29).

Sob a arbitragem de Pavel Vasko (Eslováquia) e Rafael Tabares (Espanha), as equipas alinharam:

Fonte do Bastardo: Gerson Pereira, Hélder Spencer, Valentin Bouleau, Antony Gonçalves, Sirianis Hernandez, Gabriel Santos e Alan Barbosa (líbero). Jogaram ainda José Neves, Lionel Coloras, Bruno Jesus e Rui Moreira.

Treinador: João Coelho.

Rennes Volley: Leandro Santos, Gustavo Escribano, Thiago Veloso, Gildas Prevert, Kamil Baránek, Rafael Araújo e Facundo Santucci (líbero). Jogaram ainda Gary Chauvin e Tanguy Nevot.

Treinador: Nikola Matijasevic

Assistência: Cerca de 292 espetadores.