Pub

O fim do ano letivo para os alunos no 9.º, 11.º e 12.º ano dos Açores foi alterado para 07 de junho, devido aos prazos legais dos exames, revela hoje uma portaria publicada em Jornal Oficial.

A mudança antecipa em dois dias a conclusão do período letivo para aqueles anos de escolaridade, já que o calendário inicial divulgado pelo Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, fixava o fim da atividade em 09 de junho.

“É alterado o calendário escolar para o ano letivo 2021/2022, para os 9.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade, cujo termo do ano letivo passa a ser 07 de junho de 2022”, descreve-se no Jornal Oficial.

A portaria refere que “a realização de provas finais de ciclo e de exames finais, por alunos do 9.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade”, começam em 17 de junho de 2022.

“Por força de se verificar, a 10 de junho, o feriado nacional do Dia de Portugal e, a 16 de junho, o feriado nacional do Dia do Corpo de Deus, não é possível o cabal cumprimento dos prazos legalmente estabelecidos para a elaboração e afixação das pautas de avaliação interna final, assim como o prazo para a respetiva inscrição dos alunos nas provas de equivalência à frequência, provas finais e exames nacionais”, justifica-se no documento.

Pub