Pub

Serão realizados três workshops no âmbito do Festival Lagoa Tech, nos dias 9 e 10 de setembro, em conjunto com o Centro de Ciência Viva – Expolab e o Clube CoderDojo. Direcionados para a comunidade mais jovem, entre os 7 e os 13 anos, os workshops serão gratuitos, mas de inscrição obrigatória.

O primeiro workshop intitulado «Constrói e programa o teu Robô», promovido pelo Expolab – Centro de Ciência Viva, decorre no dia 9 de setembro, entre as 14h00 e as 15h30, na Chill_Zone, no Festival Lagoa Tech. Este workshop é direcionado às crianças do CATL “O Borbas”. Contudo, será promovido o mesmo workshop para a comunidade jovem em geral, no dia 10 de setembro, das 14h30 às 16h00, com um limite de 20 participantes.

O segundo workshop com o nome «CoderDojo», realiza-se no dia 9 de setembro, entre as 14h30 e as 16h00, na Sala Luna, no edifício Nonagon. Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Clube CoderDojo, uma comunidade internacional de clubes de programação, e tem um limite de 24 participantes.

De referir que, os workshops são gratuitos e têm como público-alvo jovens entre os 7 e os 13 anos. Todo o material necessário será facultado pela entidade promotora. As inscrições poderão ser realizadas através dos formulários de inscrição online em https://forms.gle/XJE8CT5E4aTSZ9756, para o Workshop «CoderDojo», e https://forms.gle/m3ZYHS4x8kvFMnm27, para o workshop «Constrói e programa o teu Robô».

No âmbito da Gaming_Zone, a Câmara Municipal de Lagoa irá facultar transporte gratuito aos participantes da Lan Party, sendo que o mesmo deverá ser solicitado via e-mail para festivallagoatech@gmail.com, ou através do contacto telefónico 296 960 600.  Haverá dois pontos de recolha, um em Ponta Delgada, junto ao edifício da alfândega, e outro em Água de Pau, na Praça da República. Os horários dos transportes serão, no dia 8 de setembro, a ida para o Nonagon, pelas 13 horas, e regresso pelas 2h00. No dia 9 de setembro, haverá transporte pelas 9h00 para o Nonagon, e regresso pelas 2h00. No dia 10 de setembro, a hora da partida será a mesma, sendo o regresso pelas 21h00.

Saliente-se que as inscrições para a LAN Party foram prorrogadas até ao dia 7 de setembro.

Pub