Pub

Como é tradição desde há muitos anos, no sábado, dia 12 de junho haverá a missa em honra de Santo António, dirigida pelo Padre Nuno Maiato, na Igreja Matriz de Santa Cruz pelas 19:00 horas.

De seguida, será feita como é tradição a benção e distribuição dos pães pela comunidade presente.

A 13 de junho, a Junta de Freguesia de Santa Cruz pretende assinalar as festas populares de Santo António através de um direto.

“Devido à situação pandémica pela qual estamos a passar não será possível realizar as festas como gostaríamos, assim respeitando todas as normas impostas pela DGS, iremos assinalar esta data revivendo as edições passadas das Festas de Santo António até aos dias de hoje”.

Pub

A programação para o dia 13 de junho conta com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, antigos presidentes da Junta de Freguesia de Santa Cruz e alguns convidados especiais que tiveram um papel importante nestas festas.

Haverá lugar ainda à participação da Banda Filarmónica de Lagoa, que tocará músicas das marchas populares.

No domingo, dia 13 de junho, será feita a 19º Edição da Prova de Pesca Desportiva.

A concentração dos participantes será pelas 08:00H na Avenida do Mar, tendo início pelas 08:30H.

O pescado recolhido durante a prova de pesca irá reverter para duas Instituições de Solidariedade da comunidade de Santa Cruz, nomeadamente o Lar de Santo António e o Lar de Nossa Senhora do Rosário.

A Junta de Freguesia de Santa Cruz conta com a participação digital de todos”.

Para mais informações podem consultar a página de Facebook.+info:https://fb.me/e/3OaI3uAQ4

 

Pub