Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

A Feira Quinhentista 2022, que contabilizou a sua 11ª edição, sob a temática “500 anos do Nascimento de Gaspar Fructuoso”, terminou domingo à noite, após cinco dias consecutivos de festa.

Na cerimónia de encerramento, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, agradeceu o empenho de todos os 17 grupos responsáveis pela animação da feira, tendo entregado um certificado de participação a cada um.

“Esta feira é já uma tradição nossa. A edição deste ano foi uma das melhores de sempre, avaliando pela qualidade e pela participação de milhares de pessoas”, disse Alexandre Gaudêncio durante a cerimónia de encerramento.

A feira decorreu entre os dias 13 e 17 de julho e nela reuniram-se cerca de 30 mil pessoas, a participação mais elevada de sempre.

Ainda, a intenção da autarquia em honorificar a figura de Gaspar Frutuoso, tendo esta atribuídoa temática da feira aos 500 anos do seu nascimento, funcionou em pleno, sobretudo junto dos mais novos, através da realização de muitos jogos e material didático distribuído.

Como já é habitual, na cerimónia de encerramento foram atribuídos os prémios às melhores barracas da feira, nomeadamente a melhor na categoria “Taberneiro” (comes e bebes) e a melhor na categoria “Artesanato”.

Quanto à barraca de comes e bebes, a vencedora foi a “Canela e Pimenta”, de Pedro Pinheiro. Nesta categoria também foram entregues duas menções honrosas, uma à “Tasca Ferreirinha” e outra à “Os Verdinhos Frutuosos”.

Quanto à barraca de artesanato, a vencedora foi “Fundação Gaspar Frutuoso”. Foram ainda atribuídas nesta categoria duas menções honrosas, uma à “Bogangas” e outra à “Alquimias de Lua”.

A edição de 2023 da Feira Quinhentista já se encontra agendada para os dias 12 a 16 de julho.

Pub