Feira de empreendedorismo reflete uma aprendizagem num contexto real

Cristina Calisto, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, marcou presença na 8ª edição da Feira de Empreendedorismo organizada pela Escola Básica e Integrada (EBI) de Lagoa, na Praça de Nossa Senhora do Rosário. Este ano, o evento é subordinado ao tema “Mini-Empreendedores” e conta, novamente, com o apoio logístico da autarquia.

Para edil lagoense, esta Feira representa “uma aprendizagem num contexto real, onde os alunos apresentam os seus produtos elaborados para os comercializarem, num momento de relação e proximidade entre a comunidade escolar e a sociedade, tornando-se, desse modo, pequenos empresários na sua relação com o mundo”.

Por outro lado, Cristina Calisto afirma que, o evento, “num momento de partilha entre a comunidade e os alunos, assegura confiança, experiencia e proporciona espírito de iniciativa e, isso trará, frutos positivos, no futuro desses jovens”.

Realça-se que, marcaram presença 33 bancas de negócio, onde os alunos lagoenses, expõem e vendem os seus produtos à comunidade, nomeadamente comes e bebes, hortícolas, ervas aromáticas, bijutarias e jogos tradicionais, sendo que, a Feira de Empreendedorismo possui o seu banco e moeda própria, os “empi”.

De salientar que, este projeto envolve toda a comunidade educativa e é realizado anualmente, no final do ano letivo, inserindo-se no Programa de Educação Empreendedora do Segundo Ciclo Escolar.