Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

O FC Porto recebe hoje o Famalicão e quer vencer para aumentar para seis pontos a vantagem na frente da I Liga portuguesa de futebol, na 19.ª jornada, após a derrota caseira do Sporting.

O Sporting de Braga venceu o campeão em título em Alvalade por 2-1 e abriu a porta ao possível distanciamento dos ‘dragões’ na frente, desde que hoje, pelas 20:30, levem de vencida o ‘aflito’ Famalicão e somem o 14.º triunfo seguido na prova.

Os ‘azuis e brancos’ somam 50 pontos, contra 47 dos ‘leões’, e são a única equipa ainda invicta na I Liga, não cedendo qualquer ponto há 13 rondas, mais precisamente desde 11 de setembro de 2021, quando empataram 1-1 em Alvalade, com o Sporting.

O treinador principal Sérgio Conceição não estará no banco, dado que está suspenso, com Vítor Bruno a assumir o comando durante a partida, sendo que Pepe é uma de várias baixas na defesa.

Do outro lado, os famalicenses somam 16 pontos, no 15.º lugar, e viram já nesta ronda Santa Clara e Vizela vencer, pelo que estão sob pressão adicional para subir na tabela e afastar-se dos últimos postos.

Os minhotos não poderão contar com Alexandre Penetra, suspenso, além de Diogo Figueiras e Heriberto Tavares, lesionados, e um trio infetado com covid-19: o ganês Ofori, o francês Dylan e o avançado gaulês Simon Banza, que esta época já marcou 11 golos.

O domingo da 19.ª ronda começa com o Marítimo, nono com 23 pontos, a receber o Belenenses SAD, 18.º e último com 11, na Madeira, às 15:30, à mesma hora do duelo entre Vitória de Guimarães e Estoril Praia.

Os vimaranenses seguem no oitavo lugar, com 24 pontos, menos um do que os estorilistas, que têm um jogo em atraso, e ambos precisam de afastar ‘crises’ de resultados, já que nenhum dos emblemas venceu nas últimas três jornadas.

Pelas 18:00, o Gil Vicente e o Portimonense defrontam-se à procura de manter vivas as aspirações europeias, com as duas equipas separadas por dois pontos – os gilistas são quintos, com 27, e os algarvios sétimos, com 25.

Os minhotos estão numa boa fase, com apenas duas derrotas nas últimas 10 jornadas, com Sporting de Braga (1-0) e Sporting (3-0), ao contrário da equipa de Portimão, sem vencer há quatro rondas da I Liga.

Programa da 19.ª jornada:

– Sexta-feira, 21 jan:

Arouca – Benfica, 0-2.

Paços de Ferreira – Boavista, 1-1.

– Sábado, 22 jan:

Moreirense – Santa Clara, 0-2.

Tondela – Vizela, 2-3.

Sporting – Sporting Braga, 1-2.

– Domingo, 23 jan:

Marítimo – Belenenses SAD, 15:30.

Vitória Guimarães – Estoril Praia, 15:30.

Gil Vicente – Portimonense, 18:00.

FC Porto – Famalicão, 20:30.

Pub