Pub

O FC Porto foi hoje afastado da Liga dos Campeões de futebol, apesar de ter empatado em casa do Liverpool 0-0, valendo o resultado da primeira mão, na qual os ingleses golearam por 5-0 no Dragão.

Com a eliminação dos ‘dragões’, Portugal fica sem equipas na presente edição da ‘champions’, depois de Benfica e Sporting – os ‘leões’ transitaram para a Liga Europa – terem sido afastados na fase de grupos.

Passeio tranquilo do Real Madrid em Paris, com mais um golo de Ronaldo

O Real Madrid voltou a ganhar ao Paris Saint-Germain, agora em França, por 2-1, e avançou tranquilamente para os quartos de final da Liga dos Campeões, em noite de novo golo de Cristiano Ronaldo.

O Paris Saint-Germain pode queixar-se da ausência da sua ‘superestrela’ Neymar, que hoje deu lugar a Di Maria, mas é indiscutível que no Parque dos Príncipes foi o atual bicampeão europeu o mais incisivo e que o resultado até podia ter sido mais amplo.

Depois de uma primeira parte sem golos, mas com boas ocasiões de Sergio Ramos e Benzema, o Real adiantou-se aos 55 minutos, com um cabeceamento de Cristiano Ronaldo, a concluir uma jogada gizada por Marcelo e Lucas Vazques. Foi o 117.º golo do português na ‘Champions’, em que é cada vez mais o melhor marcador de sempre.

O golpe final nas aspirações dos parisienses deu-se no minuto 65, com a expulsão de Verrati, mas ainda houve ocasião para o empate de Cavani, aos 71, numa ‘carambola’ na área adversária.

O último golo foi de Casemiro, aos 80, com o remate do brasileiro a ressaltar em Marquinhos e a ‘trair’ o guarda-redes local. Apesar da forte tendência atacante nos minutos finais, os ‘merengues’ não marcaram mais e apuram-se nos ‘oitavos’ com duas vitórias e 5-2 em golos.

Pub