FC Porto derrota Vitória de Guimarães e é ‘campeão de inverno’ na I Liga (Vídeos)

O FC Porto bateu hoje em casa o Vitória de Guimarães, por 4-2, e manteve a liderança da I Liga portuguesa de futebol à 17.ª jornada, fechando a primeira volta como ‘campeão de inverno’.

No Estádio do Dragão, o Vitória chegou ao intervalo na frente, com um golo de Raphinha (22 minutos), mas o FC Porto deu a volta com tentos de Aboubakar (51), Brahimi (62) e Marega, que bisou (79 e 83). A equipa vimaranense ainda reduziu, por intermédio de Héldon (88).

À semelhança do Sporting, o FC Porto cumpre a primeira metade do campeonato invicto (14 triunfos e três empates), mas com mais dois pontos do que os ‘leões’ (45 contra 43) e mais cinco do que o tetracampeão Benfica, terceiro classificado, enquanto o Vitória de Guimarães somou a terceira derrota seguida e está no oitavo posto, com 23 pontos.

Resumo do jogo FC Porto e V. Guimarães

88 minutos – GOLO de Héldon. Reduz o V. Guimarães por Heldon. Ação individual do cabo-verdiano, a rematar depois fora do alcance de José Sá.

83 minutos – GOLO de M. Marega. É O BIS DO MALIANO! Cruzamento de Ricardo para o primeiro poste, onde apareceu Marega a desviar para o fundo das redes.

79 minutos – GOLO de M. Marega.Está feito o terceiro!! Cruzamento milimétrico de Hernâni encontrou o maliano no coração da área. Marega nem levantou os pés para cabecear.

62 minutos – GOLO de Y. Brahimi. QUE GOLAÇO!!! QUE GÉNIO DE BRAHIMI!! O argelino recebe de Telles, entra na área, tira um da frente e na cara de Douglas pica-lhe a bola por cima.

57 minutos – GOLO de V. Aboubakar.ESTÁ FEITO O EMPATE!! Cruzamento de Corona na direita, a meia altura, e o camaronês desvia de primeira para o fundo da baliza. O Dragão explode.

22 minutos – GOLO de Raphinha. Cruzamento da direita de Victor Garcia e Raphinha aparece solto nas costas de Ricardo a desviar de pé esquerdo para o fundo das redes. 1-0 para o Vitória!

Notícias relacionadas