Pub

O FC Porto manteve hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, a par com o Sporting, ao vencer em casa o Marítimo, por 2-1, em jogo da 15.ª jornada.

No último encontro da I Liga em 2017, os ‘dragões’ adiantaram-se pelo mexicano Diego Reyes (19 minutos) e os insulares empataram por Fábio Pacheco (26), antes de o maliano Moussa Marega bisar (45+1 e 78), já depois de o Marítimo ficar reduzido a 10, por expulsão de Gamboa (39).

Com este triunfo, o FC Porto passou a somar 39 pontos, os mesmos do Sporting, mas vantagem na diferença de golos, e mais três do que o Benfica, enquanto o Marítimo, que vinha de cinco jogos sem perder no campeonato, mantém o quinto posto, com 27

I Liga – Resultados da 15.ª jornada

Resultados da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputa entre sexta-feira e segunda-feira:

  • Paços de Ferreira – Boavista (1-2)
  • Estoril-Praia – Desportivo das Aves (3-2)
  • Sporting de Braga – Belenenses (4-0)
  • Feirense – Vitória de Setúbal (1-0)
  • Desportivo de Chaves – Rio Ave (1-1)
  • Sporting – Portimonense (2-0)
  • Tondela – Benfica (1-5)
  • Moreirense – Vitória de Guimarães (2-1)
  • FC Porto – Marítimo (3-1)

FC Porto entra em 2018 no topo da I Liga

O FC Porto venceu hoje em casa o Marítimo por 3-1, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, segurando a liderança do campeonato até ao próximo ano, em igualdade pontual com o Sporting.

 

No último jogo para o campeonato em 2017, os ‘dragões’ não facilitaram e selaram a 12.ª vitória em 15 jornadas com golos do mexicano Diego Reyes, aos 19 minutos, e um ‘bis’ do maliano Marega, aos 45+1 e 78, que anularam o tento de Fábio Pacheco, para os madeirenses, aos 26.

Com este resultado, os pupilos de Sérgio Conceição continuam sem perder para a Liga e têm 39 pontos, os mesmos do Sporting, que no domingo bateu em casa o Portimonense (2-0), mas vantagem na diferença de golos, e mais três que o Benfica, que foi ao reduto do Tondela golear por 5-1.

Moreirense regressa aos triunfos e deixa lugares de despromoção da I Liga

O Moreirense deixou hoje os lugares de despromoção da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Vitória de Guimarães, por 2-1, em jogo da 15.ª jornada.

Após nove jogos sem vencer, o Moreirense somou o primeiro triunfo em casa esta temporada no campeonato, graças aos golos de Cádiz (17 minutos) e Arsénio (33), subindo ao 16.º lugar, o primeiro acima da ‘linha de água’, com os mesmos pontos do Estoril-Praia e mais um do que o Vitória de Setúbal.

O Vitória de Guimarães, que terminou reduzido a 10 unidades, por expulsão de Kiko (72), ainda reduziu por Raphinha (76), mas interrompeu uma série de três vitórias consecutivas na I Liga, seguindo no sétimo lugar, com 23 pontos.

Pub