Pub

A entrega da viatura ambulância foifeita no dia 9 de junho, no quartel da corporação, numa cerimónia que reuniu os irmãos Carreiro de Almeida, o presidente da Câmara da Ribeira Grande, os membros dos corpos gerentes da Associação, o comando e alguns elementos dos bombeiros.

Nesse ato os irmãos Maria Luísa e Prof. José Carreiro de Almeida foram agraciados com o crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) por proposta desta associação.

A entrega do crachá foi feita pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, e pelo VicePresidente do Conselho Fiscal, Albano Garcia, a convite do representante da LBP presente.

O gesto dos irmãos Carreiro de Almeida foi realçado pelo presidente dos Bombeiros da Ribeira Grande, Norberto Gaudêncio, “É mais um ato nobre de Maria Luísa e do prof. José Carreiro de Almeida. Não há palavras que traduzam o que sentimos perante este espírito solidário para com a nossa Associação”.

Pub

Esta viatura ambulância, dedicada ao transporte de doentes não urgentes, permite o transporte de utentes sentados, em maca e em cadeiras de rodas.

Além de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população do concelho, esta ambulância vem também reforçar a renovação da frota automóvel em curso e a capacidade de resposta aos compromissos assumidos pela corporação na área da saúde.

A Direção e o Comando dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande agradeceu aos irmãos Maria Luísa e José Carreiro de Almeida, esta oferta, “pois estamos perante a partilha de património colocado à disposição de toda a população”.

Pub