Fajã do Araújo abre passeios pedestres de verão no Nordeste

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste, no desenvolvimento do plano desportivo e recreativo não federado organizou a 27 de junho mais uma atividade de natureza desta vez à Fajã do Araújo.

Foi o primeiro evento que o centro organizou após as restrições impostas pela Direção Geral de Saúde e Direção Regional de Saúde em virtude da Pandemia Covid-19 com a presença ativa dos participantes.

A iniciativa “Sábados da Natureza”, em que se inseriu o Percurso Pedestre da Fajã do Araújo, promove os percursos pedestres do concelho do Nordestes, homologados e municipais, com o objetivo de atrair gente ao concelho e proporcionar atividade física e valorização do património natural aos locais.

A atividade contou com 14 participantes, de vários escalões etários, com as inscrições limitadas a 20 pessoas.

O percurso teve início no lugar da Pedreira, junto à Igreja da Nossa Senhora da Luz, seguindo daqui, por trilho, até a Ribeira da Tosquiada e à beira-mar, e prosseguindo pelo Caminho da Fajã do Araújo até à Estrada Regional.

A caminho do ponto inicial do trilho os pedestrianistas puderam repousar no Miradouro da Ponta do Sossego.

Com uma duração de aproximadamente 3 horas, foram percorridos cerca de 6,30 km.

Percurso Pedestre Quinhentista a 4 de julho
O próximo passeio será já no próximo sábado, 4 de julho, tendo sido escolhido o Percurso Pedestre Quinhentista (trilho municipal).

As inscrições estão disponíveis na página eletrónica do Centro Desportivo e Recreativo e da Câmara Municipal do Nordeste.