PUB

A Fajã de Baixo Solidária, em parceria com a Junta de Freguesia de Fajã de Baixo e com o Grupo Sousa/LOGISLINK, enquanto parceiro logístico, enviou, recentemente, um contentor de 40 pés com material escolar e outros bens para a cidade da Praia, Cabo Verde, no âmbito do projeto “Missão Solidária para com Cabo Verde”.

Esta iniciativa, que já deu frutos no passado, culminou com a doação de mobiliário escolar, das “Escolas Centenárias”,nomeadamente de secretárias e de cadeiras para alunos, em bom estado de conservação, pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Através de outras escolas de São Miguel, foram, também, doados vários quadros escolares, assim como, através de inúmeros benfeitores de todas as partes da Ilha, vários manuais escolares, materiais escolares, livros, enciclopédias, mobiliário diverso, entre outros, que vão proporcionar melhores condições de aprendizagem aos estudantes da Escola Secundária Achada Grande – Agrupamento VIII – Centro Educativo de Achada Grande, na cidade da Praia,bem como a outras Escolas do Ensino Básico no interior da Ilha de Santiago.

PUB

O material doado seguirá a bordo do navio“Ferdinanda S”, do armador GS Lines, do Grupo Sousa, estando prevista a sua chegada à cidade da Praiaem meados de dezembro.

A “Missão Solidária para com Cabo Verde” é um projeto que se iniciou em fevereiro de 2019, na sequência de um intercâmbio assinado em agosto de 2018, entre o Grupo Folclórico da Fajã de Baixo e a Associação Juvenil BlackPanthers, da Cidade da Praia, Ilha de Santiago (Cabo Verde), que visa colmatar lacunas em alguns locais com carências económicas.

Pub